Tecnologia do Blogger.

4 de novembro de 2011

Caixas de vidro.

Um dia, eu resolvi guardar todos os meus medos em uma caixa de vidro. Como sobrou espaço, coloquei na mesma caixa todas as mágoas de um passado não tão distante. Ainda tinha um pouco de espaço, então eu resolvi completar com os meus sentimentos e a tranquei. Carreguei essa caixa comigo durante muito tempo e ela nunca me incomodou. Ela não me incomodava pois era um refúgio para todos aqueles sentimentos que eu não queria sentir. Depois de muito tempo, a caixa ficou cheia demais e começou a se partir. Eu sabia que não teria mais escolha, uma hora ou outra ela iria quebrar e eu teria de guardar tudo o que havia naquela caixa dentro de mim. E foi neste momento que você apareceu. Você apareceu e logo percebeu a minha aflição. Eu expliquei que o sorriso em meu rosto logo iria desaparecer e você disse que não deixaria isso acontecer. Você prometeu não me abandonar e assim fez. Você estava ao meu lado no momento em que a caixa se quebrou. E quando todos aqueles sentimentos vinham em minha direção, você os desviou. Você absorveu muitos deles e fez os outros desaparecerem. Você fez com que todos os meus medos tivessem medo de si mesmos e os fez correr para bem longe. E o espaço vazio em mim, que logo estaria cheio de mágoas, você encheu de felicidade. Você fez isso sem pedir nada em troca, apenas um sorriso. E então você prometeu sempre me fazer sorrir, das maneiras mais inusitadas. Eu não entendi exatamente o porquê de você fazer aquilo, mas hoje eu percebo que você também tinha uma caixa e que ela já se partiu. E eu não estava ao seu lado quando a tua caixa se partiu. Eu sei que ela já se partiu pois eu consigo ver alguns pedaços do vidro te machucarem. Dá pra perceber que eles machucam mesmo que você disfarce e sorria o tempo inteiro, mesmo que você finja que está tudo bem. E todas as vezes que eu vejo um desses cacos de vidro, eu os tiro, com todo o cuidado de não te machucar mais ainda. Alguns te cortaram profundamente e são mais difíceis de tirar, mas eu prometo que não vou desistir até que o último caco de vidro seja retirado e a última ferida se cicatrize. E a única coisa que eu quero em troca é que um dia você possa sorrir em paz.

Dedicado à Carolina Souza Corrêa.

2 Comentários:

Joana > Kairi disse...

AMiga muito lindo chorei..
Te amo migaaa
Joana

Fernanda Miranda disse...

Eu dediquei pra Carol mas eu escrevi pensando não só nela, mas em você e nas meninas tbm... Te amo amiga ♥

Postar um comentário

Seguidores,

  ©One World, - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo