Tecnologia do Blogger.

15 de outubro de 2010

Porque é tão fácil nos enganarmos?

Me dê uma moeda à cada erro cometido e eu ficarei rica em menos de um mês. Ou melhor: me dê um real à cada engano que eu cometo em minha vida que em menos de uma semana eu poderei comprar um shopping inteiro. É estranho o nosso modo de pensar que tudo é uma maravilha, até enxergarmos a verdade. Dizem que existem dois tipos de pessoas: as que aprendem errando e as que aprendem com os erros dos outros. Eu não penso assim, eu penso que existem pessoas tolas, somente isso. Dentre esses dois tipos de pessoas, eu acho que as mais tolas são as que dizem aprender com os erros dos outros, pois não existe isso, ninguém aprende nada pelos outros, as pessoas só aprendem de verdade quando caem, se machucam, quando erram. São tolas de pensar que nunca vão errar, que sempre estarão certas.. Eu acho que o ser humano em si é tolo, pois afinal, é um ser humano, ele erra, ele aprende ou pelo menos deveria aprender, e muitas vezes mesmo aprendendo insistem nos mesmos erros até não aguentarem mais, insistem nos mesmos enganos de antes.. eles brincam com o amor, eles pensam que o amor acaba, mas não, o amor não acaba, o que acaba é o que nós chamamos de amor, é aquele engano que nós temos, e não o amor, o amor é muito mais que isso, o amor é puro, é real, é eterno. Nós gostamos de chamar aquele engano do coração de amor, pois nunca sentimos o que é o amor e não podemos comparar, pois não sabemos de verdade o que é o amor.. poucas pessoas sabem o que é o amor de verdade, o que é realmente sentir o coração bater forte e apertar o peito e não aquela pulsação rápida que todo mundo sente. Eu? Uma mera humana, não posso dizer o que é o amor, mas eu posso te dar a certeza de que se soubermos procurar bem, a gente acha ele bem pertinho de nós, por mais longe que ele pareça estar. Sempre, sempre iremos cometer erros, nos enganarmos, mas não podemos colocar a culpa em nós mesmos, pois não é, a gente não pediu pra vida ser tão difícil.. não é mesmo?

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seguidores,

  ©One World, - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo